Mutirão de castração de cães e gatos realizou 57 cirurgias gratuitas

Publicado em 18/10/2021 às 18:11 - Atualizado em 17/11/2021 às 15:56

Créditos: João Nilton (Assessoria de Comunicação) Baixar Imagem

Mutirão de castração de cães e gatos realizou 57 cirurgias gratuitas

O mutirão de castração, realizado no sábado dia (16), promoveu 57 cirurgias gratuitas para castrar os gatos e cães que vivem em situação de vulnerabilidade no município, através de famílias cadastradas no CAD único. A ação ocorreu na unidade móvel CASTRABUS instalada na quadra de esportes ao lado da CEI Mariazinha no Bairro Novo Mundo.
A ação foi coordenada pela Prefeitura de Otacílio Costa através da secretaria municipal de Agricultura com a participação do Consorcio CISAMA.
Os recursos para a realização do segundo mutirão de castração de cães e gatos vem de emenda parlamentar do Deputado Estadual Marcius Machado que se fez presente no local juntamente com o vereador Henrique Costa.
O prefeito Fabiano Baldessar de Souza esteve no local e falou da importância e dos cuidados que temos que ter com nossos animais de rua, “Essa iniciativa possibilita a realização de castrações sociais em animais abandonados ou que estão sob a guarda de famílias carentes e que vai ajudar no controle populacional para que não se torne um problema de saúde pública”.
O prefeito Fabiano agradeceu o Deputado Marcius pela iniciativa de enviar os recursos para a realização das castrações e o secretário Municipal de Agricultura Luiz Carlos de Oliveira juntamente com toda a sua equipe pela organização.

Além das 57 cirurgias gratuitas feitas através do CAD único, outras foram realizadas a preços acessíveis totalizando 70 procedimentos realizados.