Centro de Triagem da Covid-19 passa a ser realizados nas UBS’s a partir do dia 4 de outubro

Publicado em 04/10/2021 às 15:15 - Atualizado em 04/10/2021 às 15:15

O centro de triagem da Covid-19 que antes era realizada no centro de convivências dos Idosos no Bairro Targino, a partir de segunda-feira  4 de outubro, passará a ser realizado nas UBS´s   Unidades Básicas de Saúde do município, a anúncio foi feito pelo  Secretário Municipal de Saúde Jean da Silva.

Os novos locais de triagem da Covid-19 serão realizados nos Unidades Básicas de Saúde dos Bairros Novo Mundo, Igaras, Santa Catarina e Fátima l.

Jean informa ainda que toda a equipe como médicos e técnicos de enfermagem  estão preparados para a realização dos diagnósticos, coletas e exames nos postos de saúde,  seguindo os mesmos procedimentos e normas antes realizados no centro de triagem.

A atitude de descentralizar os exames conforme informação do Secretário Jean, se deve a pouca demanda que “felizmente”  vem caindo gradativamente, e nesse momento está inviável manter os custos, que ora era repassado pelo governo federal  e que deixou de repassar os recurso desde o mês de setembro,  e que a partir de então estão sendo custeados pela prefeitura de Otacílio Costa.

Mesmo em queda nos casos de infectados,  o secretário Jean diz esta preocupado e esta empenhado em fazer tudo o que for preciso para diminuir ainda mais os casos,  e eliminar de vez esse mal que tem afetados a todos nós, e pede ainda mais cuidado das pessoas mantendo todos os cuidados necessários como distanciamento social, uso de mascara e sempre usando álcool em gel.

Para o Prefeito Fabiano Baldessar de Souza,  a descentralização para as UBS´s vai facilitar ainda mais o atendimento e proporcionando mais comodidades às pessoas que precisarem fazer os exames caso seja necessário, “Devemos tomar todos os cuidados para que muito em breve possamos  erradicar esse vírus terrível que nos assola”. Concluiu o Prefeito Fabiano.