86,33% da população de Otacílio Costa já receberam a vacina contra a Covid-19

Publicado em 30/09/2021 às 17:40 - Atualizado em 17/11/2021 às 15:57

Vacina contra a covid-19
Créditos: Thiago (Assessoria de Comunicação) Baixar Imagem

Com o avanço da campanha da vacinação contra o novo Coronavírus, Otacílio Costa já atingiu a marca de 86,33% da população com 12 anos ou mais imunizada com a primeira dose da vacina. Isso significa que 13.330 pessoas já se vacinaram. O cálculo foi feito levando-se em consideração a população vacinável, incluída no Plano Nacional de Vacinação. A orientação da Secretaria de Municipal de Saúde é para que todo mundo continue seguindo as restrições sanitárias e o protocolo de distanciamento social.
Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, foram aplicadas em otacilienses o imunizante de dose única (Janssen) e os imunizantes de duas doses Astrazeneca, CoronaVac e Pfizer.

O Secretario de saúde, Jean da Silva comenta, sobre a importância da segunda dose, para que a imunização contra a Covid-19 seja mais eficaz. “Peço para que a população continue respondendo ao chamado para a vacinação, para as duas doses das vacinas e para o reforço vacinal. Só assim iremos vencer esta batalha e voltaremos à normalidade”, salientou.

E para que a luta contra a Covid-19 seja eficaz, é preciso continuar atento aos cuidados no combate à Covid-19, inclusive para evitar a proliferação de novas variantes.

Informações adicionais à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Otacílio Costa.

E-mail: imprensa@otaciliocosta.sc.gov.br

Site: www.otaciliocosta.sc.gov.br