SENAR de SC realiza Treinamento e capacitação de funcionários da Prefeitura de Otacílio Costa

Publicado em 16/08/2021 às 17:17 - Atualizado em 16/08/2021 às 17:20

Créditos: João Nilton (Assessoria de Comunicação) Baixar Imagem

A Prefeitura de Otacílio Costa, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Agricultura em parceria com o Sindicato de Trabalhadores Rurais e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), realizaram o Curso de Operação e Manutenção de Roçadeiras.

O Curso foi ministrado pelo instrutor do SENAR e Tecnólogo em Agro Florestal e Eng. Valdemar Cardoso, O curso teve início na quinta e concluído na sexta-feira nas dependências do Centro Ambiental no Bairro Poço Rico com a participação dos funcionários públicos da Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Agricultura, que trabalham com esse tipo de equipamento.

O curso tem como principais conteúdos; prevenção de acidentes de trabalho, adequação da Norma Regulamentadora 31 do Ministério do Trabalho, manutenção preventiva, manutenção corretiva e multifuncionamento das roçadeiras.

“O intuito é fazer com que os funcionários trabalhem de forma correta com esses equipamentos, tirando um melhor proveito como também trabalhando com menos riscos de acidente de trabalho” destacou o instrutor Valdemar Cardoso.

A Supervisora Stephanye Fanton comentou que o objetivo principal e passar as noções básicas de operação e manutenção do equipamento trazendo assim, mais seguranças aos trabalhadores, Segundo Stephanye o SENAR tem um planejamento para o próximo ano de vários treinamentos em parceria com a Prefeitura de Otacílio Costa e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

O Secretário de Meio Ambiente Luiz Fernando Ramos de Souza comentou da importância do curso, e disse estar em busca de trazer aos colaboradores a capacitação necessária para um bom desempenho das atividades e é claro mais segurança a todos. Pois sabemos da importância de cada um e essa é a forma de mostrar a eles que sim, estamos preocupados com a segurança e o bem estar de todos.