Secretaria Municipal de Assistência Social realiza a 1ª Conferência sobre Segurança Alimentar e a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social

Publicado em 11/08/2021 às 17:31 - Atualizado em 11/08/2021 às 17:31

Créditos: Assessoria de Comunicação Baixar Imagem

Secretaria Municipal de Assistência Social realiza a 1ª Conferência sobre Segurança Alimentar e a 10ª Conferência Municipal de Asistência Social

A conferência foi realizada no último dia 3 de agosto nas dependências do Plenário da Câmara de Vereadores Otacílio Costa. 66 participantes contribuíram e ouviram sobre o tema “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. Um tema amplo e de extrema importância para a sociedade. A palestrante, Rosângela Maria Alves, foi quem abordou o tema e fez a síntese de 5 eixos relacionados. Em questão da 1º Conferência da Segurança Alimentar, o Palestrante foi o Sr. Aziz Abou Ha ten. Exemplos de eixos a serem tratados, em questão de conhecimento para a população:

EIXO 1 – VOZES, DIREITOS, MISÉRIA E FOME: Avanços e agravamentos para a conquista da alimentação adequada e saudável e da soberania alimentar aliados à crise sanitária.

EIXO 2 – Como elaborar e implementar estratégias municipais e regionais em meio às mudanças nas políticas públicas sem a participação social?

Além de autoridades políticas, esteve presente a Presidente do CMAS, Dilma de Liz Amarante, assim como demais conselheiros. Durante a Conferência, que contou com a presença de representantes do Programa Bolsa Família, BPC, usuários do programa e equipe técnica, foram abordados assuntos pertinentes a pasta, bem como da deliberação por propostas a serem levadas à Conferência Regional de Assistência Social.

Segundo a Secretária Joelma Amarante de Liz, a participação dos membros do CMAS, bem como da sociedade, é de extrema importância para a manutenção e ampliação da garantia dos direitos sociais e assistenciais.