Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Otacílio Costa inicia regularização fundiária de 1050 propriedades rurais

Publicado em 23/08/2021 às 13:35 - Atualizado em 23/08/2021 às 13:44


Créditos: João Nilton (Assessoria de Comunicação) Baixar Imagem

A Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural juntamente com a Prefeitura de Otacílio Costa e Secretaria municipal de Agricultura começará o processo para legalização de 1.050 propriedades rurais no município.

O Programa Terra Legal é uma das prioridades do governo municipal e estadual, que pretende investir R$ 289.159,50 (duzentos e oitenta e nove mil, cento e cinquenta e nove reais e cinquenta centavos) para regularização de imóveis rurais.

O secretário de Agricultura Luiz Carlos de Oliveira comentou sobre a importância do trabalho que será realizado “É o início de um sonho que há muitos anos estamos correndo atrás, não foi nada fácil, mais hoje com persistência e muito trabalho estamos realizando este sonho”.

Desde há muitos anos frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, conheço agricultores que a mais 30 anos e até hoje, não tem um bloco de produtor Rural, que não conseguem uma DAP que é a chave para entrar nas políticas públicas e que na maioria das vezes que a política é para atender os mais pequenos não se conseguem, pois eles não tem a documentação na hora de conseguir moradia, casa própria, na hora de combater a estiagem, na compra de animais e para o custeio da produção, não conseguimos chegar nesse agricultor porque ele não estar regularizado, não tem DAP e não tem bloco do produtor. “É o sonho das famílias que vem de gerações em geração em ter sua escritura própria” destaca o secretário da Agricultura Luiz Carlos de Oliveira.

O Vereador Fernando Souza, representou o Presidente da Câmara Anderson Amarante de Liz, comentou “Toda a ação que é de inclusão social, e que vem através do poder público, sempre será bem-vinda, e tenho a certeza que toda equipe juntamente com o executivo através do Prefeito Fabiano, faram um grande trabalho” e por fim agradeceu o Governo do Estado e o grande trabalho que o Secretário de Agricultura Luiz Carlos de Oliveira vem fazendo frente à pasta.

O Prefeito Fabiano Baldessar de Souza disse em seu pronunciamento que esse é o passo mais importante para a regularização das propriedades em nosso município, pois muito em breve o sonho dos proprietários de terras no interior do nosso município, terão a oportunidade de regularizar seus terrenos, isso graças ao esforço e comprometimento do nosso secretario de agricultura Luiz Carlos de Oliveira, “Estamos no caminho certo”, este é o passo importante para a inclusão dos nossos irmãos do interior que tanto necessitam e merecem o apoio dos poderes públicos para estarem regularizados com seus terrenos e assim poderem obter os recursos necessários e conseguirem os recursos para seus costeios quanto àqueles que tem suas produções rurais.

O Prefeito fez questão de enaltecer o trabalhos do diretor da agricultura familiar do Estado senhor Hílário Gottsling pelo trabalho de muitos anos à frente a agricultura familiar, que em suas idas a capital catarinense e visitando-o, ficou encantando pelo servidor publico que é, e deixou o seu reconhecimento pelo trabalho quem vem realizando frente à secretaria de agricultura do Estado. “Para nós como cidadão Catarinense é motivo de orgulho”.

O prefeito Fabiano disse também, que a regularização fundiária abre a possibilidade de ganho para toda a comunidade, seja acesso a crédito ou politicas públicas, o nosso comprometimento é fortalecer as famílias do campo, essa será com certeza o nosso trabalho em quanto estivermos frente ao executivo e em parcerias com nossas secretarias e os nossos vereadores.

Por fim, o Prefeito Fabiano Baldessar de Souza agradeceu a todos os presentes em especial a famílias do interior por acreditar no trabalho da administração municipal, e em especial do Senhor Hílário diretor da Agricultura familiar do Estado, o Gerente regional da EPAGRI Senhor José Marcio Lehmann e todos os presente.

Presentes na ocasião estavam além do Diretor Hilário, o Gerente Regional da EPAGRI José Marcio, estavam também os secretários municipais, os vereadores Fernando Souza, Valdecir de Liz, Henrique Costa, Tibúrcio, Amarildo e o Padre Darci Sá.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar