Prefeitura de Otacílio Costa intensifica os serviços de manutenção no sistema de iluminação pública do município

Publicado em 14/07/2021 às 14:02 - Atualizado em 14/07/2021 às 17:14

Créditos: João Nilton (Assessoria de Comunicação) Baixar Imagem

A Secretaria Municipal de Administração através da coordenadoria de iluminação pública está intensificando os trabalhos de manutenção no sistema de iluminação do Município.

A informações sobre os trabalhos que estão sendo realizados vem do coordenador de iluminação pública do município Muriel Weber. Os reparos são constantes, sempre que há demanda, realizamos as manutenções e atuamos em todo o município, desde o perímetro urbano até o interior do município, estamos realizando a manutenção e, reparos na iluminação do canteiro central da Avenida Olinkraft no Bairro Pinheiros e, vamos continuar a manutenção na rotula da perimetral norte, na troca de luminárias, serviço esse solicitado pela comunidade, reparos também na rótula da perimetral sul, trecho que dá acesso às empresas SUDATI e MODISA, com a substituição de lâmpadas quebradas entre outros.
O Secretário de Administração Luiz Carlos Marchiori (Cau), que administra todas as demandas realizadas pela coordenadoria de iluminação pública fala sobre a importância da Contribuição de Iluminação Pública (COSIP) que tem como finalidade o custeio da iluminação pública do município, que é paga pela comunidade e quem com a responsabilidade da manutenção é o setor público municipal, a Secretaria conta com a coordenadoria para a fiscalização das manutenções realizadas pela empresa contratada.
Segundo informações do Secretário, entre os meses de outubro de 2020 a fevereiro de 2021, o município ficou sem a manutenção, o que ocasionou diversas reclamações dos moradores, mais infelizmente tivemos que aguardar a realização de licitação para reiniciar os trabalhos de manutenção, o município aderiu ao CINCATARINA o que reduziu os custos de manutenção.
Após a definição ao CINCATARINA nos meses de março a junho os serviços de manutenção já geraram neste período mais de 400 consertos entre troca de lâmpadas, relê, fiação, hastes, reatores, conectores entre outras demandas.
Agora toda a população de Otacílio Costa já pode fazer solicitação e dar sugestões de serviços através do site da prefeitura, basta entra no website www.otaciliocosta.sc.gov.br e clicar no banner “OTACÍLIO COSTA ILUMINADA” e fazer sua solicitação de serviços ou deixar sugestões, ou se preferir, pode procurar a Secretaria de Administração no prédio da Prefeitura ou procurar a coordenadoria de iluminação pública do município com o responsável Muriel Weber.
Marchiori conclui informando que as manutenções são realizadas quando a demanda tem um número considerável, então é programado e a Quark Engenharia com sede em Rio do Sul possa então vir realizar os trabalhos de manutenção.