Prefeitura de Otacílio Costa e SEBRAE inauguram a SALA DO EMPREENDEDOR na praça central do Bairro Pinheiros

Publicado em 14/07/2021 às 15:58 - Atualizado em 14/07/2021 às 16:07

Créditos: Assessoria de Comunicação Baixar Imagem

Com as presenças do Prefeito Fabiano Baldessar de Souza, do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável Fabricia Kaiser e os representantes do SEBRAE de Santa Catarina Naira Nara e Ricardo Klein, foi inaugurado na manhã de segunda-feira 12 a SALA DO EMPREENDEDOR localizada na praça central do Bairro Pinheiros.

O dia foi de suma importância para o município, sendo inaugurada a sala do empreendedor, um local que visa atender as necessidades dos empreendedores locais. Para ser de fácil acesso, foi decidido que a sala se localizaria na Praça Central da Capital da Madeira, no centro da cidade, seguindo a logística para melhor atender a população. O suporte e o auxílio necessário a ser dado se totalmente na sala do empreendedor.

A Sala do Empreendedor será um local de atendimento da Prefeitura Municipal que facilitará os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos aos microempreendedores Individuais (MEI). Alguns serviços a serem realizados na sala do empreendedor são: planejamento de um novo negocio; formalização para MEI, alteração, declaração anual, impressão de boleto e baixa para MEI, gerenciamento de empresa entre outros.

“Estaremos dando todo o suporte e auxílio para nossos empreendedores. Temos para isso uma pessoa altamente treinada pelo SEBRAE para sanar as dúvidas e auxiliar os empreendedores que mais precisam. Quem tem para ganhar com isso é o município e o cidadão otaciliense, visto que o Programa Cidade Empreendedora tem como objetivo fomentar a economia da cidade para desenvolvê-la.” Comenta o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Fabrício Kaiser.

O Prefeito Fabiano Baldessar de Souza explicou a importância para o desenvolvimento local, focando no objetivo de fortalecer as empresas do município e criar melhores condições de trabalho, o gestor ainda comenta: “Nos preocupamos que as empresas se mantenham em pé, de portas abertas. Nós queremos uma Otacílio Costa mais forte e esse início de trabalho junto ao SEBRAE auxiliará muito no apoio às empresas.”

O evento contou também com as presenças dos Vereadores Jaison Rodrigues, Fernando Souza, Luiz Carlos Barbosa, a Presidente do CDL Cristiane Meurer Lourenço e do Secretario Municipal Luiz Carlos Marchiori representando todos os secretários municipais.

Esse é um passo muito importante para o município e mostra que a cidade está alinhada e pronta para se desenvolver cada vez mais.