Otacílio Costa inicia na prática à Política de Desenvolvimento

Publicado em 05/05/2021 às 13:55 - Atualizado em 05/05/2021 às 13:55

Créditos: Texto Gabriela (Assessoria de Comunicação) Baixar Imagem

CIDADE EMPREENDEDORA: OTACÍLIO COSTA INICIA NA PRÁTICA À POLÍTICA DE DESENVOLVIMENTO.
Com o Aval do Gestor do município, foi dada a largada para a iniciação do processo a partir dos eixos que norteiam a metodologia do programa. O primeiro passo deu-se na última terça-feira (20), por videoconferência, tratando-se de como irão se desencadear as ações do projeto Cidade Empreendedora, do SEBRAE.
Estavam presentes na ocasião o Prefeito Fabiano Baldessar de Souza e alguns secretários de áreas vitais do município.
Ao longo da apresentação, o agente Ricardo Luiz Klein explicou como as ações se darão, tendo como foco o desenvolvimento territorial do município, com base na transformação das políticas públicas. Além disso, o gerente regional do SEBRAE, Altenir Agostini, ressaltou que o Programa Cidade Empreendedora estabelece soluções e foca em resultados numa sociedade em que cada um tem de prestar conta mensalmente.
O Prefeito Fabiano Baldessar de Souza, que entende bem a necessidade de contar com a parceria do SEBRAE, tem o objetivo de fortalecer a estrutura administrativa da Prefeitura, com a capacidade de poder não somente resolver problemas internos, mas também os externos, além de contar com uma equipe de secretários afinados em desempenhar e atingir metas.
Da parte da Prefeitura, há também o foco de dar atenção diferenciada às pequenas, médias e grandes empresas do município. “Estão programados grandes investimentos de empresas locais e outras estão chegando. Portanto, precisamos ter uma estrutura organizada para dar base na chegada delas”, salienta o Prefeito.
A assinatura do contrato com o SEBRAE, que já está autorizado a dar início imediato às ações, e a definição dos interlocutores, o Chefe de Gabinete Rodrigo Barth Pereira e os secretários de administração Luiz Carlos Marchiori e Fabrício Kaiser, secretário de desenvolvimento econômico, respectivamente. A equipe deverá se somar a uma outra parceria que está sendo formalizada com o Serviço Social da Indústria (SESI), visando ampliar a profissionalização da mão de obra de jovens que atuam nas linhas de produção das empresas.
Finalizando a reunião produtiva, ficou alinhado o trabalho e a parceria garantida entre os consultores do SEBRAE, o Prefeito e os secretários para uma Otacílio Costa mais desenvolvida.