Balsa de São Sebastião do Canoas já está em operação

Publicado em 22/03/2021 às 17:32 - Atualizado em 22/03/2021 às 17:59

Créditos: Texto Gabriela - Foto João Nilton Baixar Imagem

Balsa de São Sebastião já está em operação

A Defesa Civil de Otacílio Costa, dando continuidade ao constante trabalho de revitalização de patrimônios públicos, concluiu recentemente as obras de revitalização da Balsa de São Sebastião do Rio Canoas, que liga os municípios de Otacílio Costa e Palmeira. “A travessia estava interrompida, pois foi feita a reforma da balsa que a bastante tempo necessitava de uma pintura, bem como diversos reparos na sua estrutura”, relata Nivaldo Felisbino, Coordenador de Defesa Civil.

Desativada por determinação da Marinha do Brasil, desde o mês de dezembro de 2020 por não apresentar segurança e, apresentando diversas avarias entre a principal delas, a perfuração no casco que impossibilitava a balsa de ficar submersa a água, acumulando excesso de água nos seus porões, e assim dificultando de operar a sua travessia, a balsa foi retirada do local e transportada para Otacílio Costa para fazer as reformas e colocá-la em condições de operação. A medida foi tomada pelo Prefeito Fabiano Baldessar que vistoriou a mesma depois de assumir o comando do município em janeiro de 2021, o prefeito não teve dúvidas da sua revitalização imediata. “Não podemos deixar nossa comunidade e nossos vizinhos de Palmeira sem essa travessia, ela e de suma importância pois nessa localidade além dos moradores, alguns agricultores utilizam por ser o caminho mais próximo para escoar pequenas produções agrícolas entre outros”, relatou o prefeito.

“Nosso comprometimento de dar o suporte necessário a todos os usuários da balsa, em especial para os nossos moradores do interior, mudou muita coisa com a reforma, agora, tudo está funcionando”, concluiu Fabiano.