Elevador melhora a acessibilidade nos espaços públicos

Publicado em 08/06/2020 às 15:29 - Atualizado em 08/06/2020 às 15:29

A cerimônia de entrega do equipamento foi simples, mais simbólica e com a presença de poucos convidados para evitar aglomeração
Créditos: Elaine Leal - Jornal Correio Otaciliense Baixar Imagem

Elevador melhora a acessibilidade nos espaços públicos

Depois de 32 anos de espera e muitos pedidos da população, o Paço Municipal conta com o equipamento.

Pessoas deficientes e com mobilidade reduzida passaram a ter o acesso facilitado ao prédio da Prefeitura de Otacílio Costa e da Câmara de Vereadores, com a inauguração do elevador na manhã de sexta-feira, 29.  A cerimônia de entrega do equipamento foi simples e com a presença de poucos convidados para evitar aglomeração por causa da pandemia do coronavírus.

O prefeito Luiz Carlos Xavier, o Tio Ligas, em discurso, relembrou que o elevador era um pedido antigo da população. Ele também comentou que, por anos, os cadeirantes e pessoas idosas eram atendidas na recepção porque não tinham como ter acesso aos setores que precisavam ir. "O elevador é um marco de acessibilidade no que se refere ao Paço Municipal. Todos cidadãos têm acesso ao prédio da Prefeitura e Câmara de Vereadores. Quero agradecer o apoio da Câmara para mais esta conquista", afirmou o prefeito.

Renildo Souza, presidente da Câmara de Vereadores, falou que ver pessoas cadeirantes tendo acesso a todas as repartições do prédio é uma experiência emocionante. "Eu, como chefe do legislativo, tive a parceria com o prefeito e conseguimos um elevador funcionando nesta Casa. É gratificante dar a devolução que o povo merece", pontuou.

Todo acabamento foi realizado pelo funcionário da prefeitura José Carlos, o Zequinha, lembrou o vice-prefeito Reginaldo Gomes. “Zequinha é um grande profissional e o trabalho dele embelezou o hall de entrada junto com o elevador”, disse.

Na ocasião, estiveram presentes vereadores, secretários e alguns funcionários das duas repartições públicas.