Praça Victor Conde de Wewtarp foi revitalizada e entregue ao povo otaciliense

Publicado em 02/06/2020 às 14:17 - Atualizado em 08/06/2020 às 15:41

Créditos: Elaine Leal - Jornal Correio Otaciliense Baixar Imagem

Praça Victor Conde de Wewtarp foi revitalizada e entregue ao povo otaciliense

A Praça Victor Conde deWewtarp, no bairro Pinheiros, em Otacílio Costa, foi inaugurada em 10 de maio 1988, e após completar 32 anos de história, foi revitalizada e entregue aos otacilienses.  A cerimônia de inauguração, de forma simbólica, foi realizada no gabinete da prefeitura na manhã de sábado, 23.

O prefeito Luiz Carlos Xavier pontuou que a obra, que durou quase um ano, iniciada em junho de 2019, custou R$ 750 mil reais. “Foi uma obra planejada que requereu muito esforço e trabalho. Recebemos a ajuda do deputado Décio Lima. Agora é o início de um novo ciclo”, afirmou.

Na cerimônia, diversas autoridades e trabalhadores que estiveram empenhados na obra foram homenageados.

Estiveram presentes no evento autoridades do poder executivo e legislativo, como o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Renildo Souza, representantes de entidades religiosas e entre outros convidados.

Camile e Iago, dois jovens que estavam na praça participando do Varal Solidário de Máscaras, falaram que o local ficou muito bonito, se tornando um verdadeiro cartão postal para a cidade. “A gente chega na praça e se sente bem. Quando olhamos a imagem de São José ficamos melhor ainda”, comentaram.

Santa Missa

Na manhã de domingo, 24, foi realizada, na Praça, uma Missa e celebração em ação de graças pela inauguração do local.

Não houve a participação de fieis, que viram tudo pela internet na página do Facebook do Jornal Correio Otaciliense. Foram quase 20 mil visualizações e um alcance de quase 50 mil pessoas, número bastante expressivo e recorde na cidade.