Prefeitura de Otacílio Costa inicia a construção de 53 casas para famílias de baixa renda

Publicado em 21/05/2020 às 13:10 - Atualizado em 21/05/2020 às 13:11

Créditos: Silvana Barbosa de Souza Baixar Imagem

O sonho da casa própria está cada vez mais próximo para famílias de baixa renda em Otacílio Costa, através do Programa Finisa.

A iniciativa é da Prefeitura Municipal e prevê a construção de 53 unidades habitacionais, todas do mesmo padrão, no Bairro Igaras. As obras já tiveram início e estão sendo realizadas, o prazo de entrega é de seis meses.

Otacílio Costa conforme o prefeito Luiz Carlos Xavier,  é o único município no Brasil, a incluir em seu projeto o Finisa, a construção de casas para famílias de baixa renda.  “Não há nada mais importante do que proporcionar às famílias do nosso município a segurança de ter a sua casa e não depender mais de aluguel social ou favores de terceiros. Estamos empenhados e nosso objetivo é dar dignidade e proteção para aqueles que precisam desse cuidado”, ressalta o prefeito Tio Ligas.

“Essas moradias que serão doadas às famílias em vulnerabilidade social do município, vai permitir que várias famílias saiam do aluguel e realizem o sonho da casa própria”, salienta a Secretária de Planejamento, Thayla Pereira.