Prefeitura de Otacílio Costa faz entrega de Kits de Alimentação

Publicado em 20/05/2020 às 16:25 - Atualizado em 21/05/2020 às 12:56

Créditos: Silvana Barbosa de Souza Baixar Imagem

Prefeitura de Otacílio Costa faz entrega de Kits de Alimentação

Famílias de crianças e estudantes matriculados em escolas da rede pública municipal de ensino receberam, nesta terça-feira, 19 maio, os kits de alimentação distribuídos pela Prefeitura. Os kits de alimentação foram fornecidos para as famílias das crianças matriculadas na Rede Municipal de Ensino que estejam em situação de vulnerabilidade social.

As entregas foram realizadas na escola, Pedro Álvares Cabral e também no CEI Valdecir José Carvalho (Dico). “Foram beneficiadas 240 famílias cadastradas no Bolsa Família. Através da Assistência Social foi feito o levantamento dos alunos cadastrados em situação de vulnerabilidade social”, relata a Secretária de Educação, Marly Schimitz Machado.

Cada família retirou o kit nas unidades onde a criança está matriculada, em ação organizada das 13 às 17hrs. Os kits buscam compensar a ausência de alimentação escolar durante a suspensão das aulas em decorrência da covid-19. As aulas presenciais estão suspensas na rede municipal por tempo indeterminado.

“O programa de alimentação escolar é um componente importantíssimo para o desenvolvimento integral dos estudantes. O momento que estamos vivendo demanda um conjunto de ações e a gente está fazendo o possível para reduzir os impactos, apoiando esse processo para que transcorra da melhor forma, sem aglomerações. Não há necessidade de chegar primeiro pois haverá kits para todos os cadastrados”, garantiu o prefeito Tio Ligas.

“Estamos buscando colaborar nesse processo de conscientização educacional e prevenção contra essa pandemia e cuidando das nossas crianças. Além disso, as escolas estarão enviando atividades domiciliares durante os dias letivos que foram suspensos", finalizou Marly.