Prefeitura intensifica retomada de obras

Créditos: Silvana Barbosa de Souza Baixar Imagem

Prefeitura intensifica retomada de obras

Trabalhos da Secretaria de Infraestrutura foram reiniciados em Otacílio Costa

A Administração Municipal intensificou a retomada de obras públicas em Otacílio Costa.  Com o retorno integral dos serviços prestados no Paço Municipal, após a suspensão das atividades devido à pandemia do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Planejamento e Obras,  realizam trabalhos de reparos de ruas e coordena o reinício de obras executadas por empreiteiras.

“Nós autorizamos o reinício somente das obras custeadas com recursos provenientes de financiamentos e garantidos através de convênios”, explica a secretária municipal de Planejamento Thayla Pereira.

Com recursos próprios, está em andamento a Revitalização da Praça Victor Conde de Westarp, obra realizada pela B&P Construtora e Incorporadora Ltda, empresa responsável pela execução, no valor R$396.919,46. A obra está em  fase final de acabamento, com prazo de entrega para a primeira semana de maio de 2020, e a construção CEI Ilda da Silva Velho, pela Construtora Jhon Lemos de Oliveira,  no valor de R$ 1.121.969,61. A obra esta em fase de execução de alvenaria, e o prazo de entrega é novembro de 2020.

Com recursos do Governo Federal (Caixa), está  em construção do abrigo institucional - abrigo de menores. A Empresa responsável pela execução é a  ASO Comércio de materiais de construção e serviços LTDA. O valor investido é de R$313.931,07. O prazo de entrega é para o mês de maio de 2020.

Convênio Estadual

Já com recursos do Governo do Estado está sendo feita a reforma da Escola Pedro Álvares Cabral, através da empresa Matias Brasil, responsável pela execução. O  valor investido é de  R$120.802,56. A obra iniciou no dia 27 de julho de 2020.

O prefeito Luiz Carlos Xavier – Tio Ligas, destacou a retomada dos investimentos em infraestrutura no município. “Nenhum município consegue passar ileso por uma queda tão acentuada em suas contas em um período tão curto. Com Otacílio Costa, infelizmente, não foi diferente. Tivemos imensa dificuldade em seguir com a agenda de obras com que a nossa população estava acostumada, ainda assim, não paramos”, completou.

“Peço que mantenham o otimismo. Nós vamos vencer essa crise e vamos sair muito mais fortes do que entramos”, salientou o prefeito.

Convênio FINISA – Pavimentação Asfáltica, na rua  Alecionir Gamba – Bairro Fátima. Empresa responsável pela execução: LZK Construtora Ltda. Valor: R$241.315,11. Fase da obra: Drenagem. Rua Arminda Poluceno Inácio – Bairro Fátima. Empresa responsável pela execução: LZK. Valor: R$319.708,52. Fase da obra: Drenagem.  Rua Dario Jose Correia – Bairro Fátima. Empresa responsável pela execução: LZK. Valor: R$179.127,78. Fase da obra: Drenagem. Rua Nair Ribeiro de Liz – Bairro Fátima. Empresa responsável pela execução: LZK. Valor: R$259.079,98. Fase da obra: Drenagem. Rua Osni Lemam Lopes – Bairro Fátima. Empresa responsável pela execução: LZK. Valor: R$274.500,11. Fase da obra: Drenagem.  Rua Augusto Hamann - Bairro Santa Catarina. Empresa responsável pela execução: LZK. Valor: R$355.840,71. Fase da obra: Escavação para início da drenagem.  Rua Katia Luciana Ribeiro Hening trecho 01 - Bairro Santa Catarina. Empresa responsável pela execução: LZK. Valor: R$265.199,72. Fase da obra: Escavação para início da drenagem.  Projetada A - Bairro Santa Catarina. Empresa responsável pela execução: LZK. Valor: R$120.080,93. Fase da obra: Escavação para início da drenagem.  SD - Bairro Santa Catarina. Empresa responsável pela execução: LZK. Valor: R$26.188,86. Fase da obra: Escavação para início da drenagem.  Rua Emiliano Xavier de Almeida - Bairro Santa Catarina. Empresa responsável pela execução: LZK. Valor: R$146.020,62. Fase da obra: Escavação para início da drenagem.  Rua Juarez a. Pires Ortiz - Bairro Santa Catarina. Empresa responsável pela execução: LZK. Valor: R$352.733,56. Fase da obra: Escavação para início da drenagem. Rua Teodoro Ruher, Katia Luciana Ribeiro Hening,  trecho 02 e Irma de Medeiros - Bairro Santa Catarina. Empresa responsável pela execução: LZK.Valor: R$446.205,52. Fase da obra: Escavação para início da drenagem. Rua Maria Leonita da Luz - Bairro Santa Catarina. Empresa responsável pela execução: LZK. Valor: R$211.786,03. Fase da obra: Escavação para início da drenagem.  Rufino Correa Costa - Bairro Santa Catarina. Empresa responsável pela execução: LZK. Valor: R$176.381,04. Fase da obra: Escavação para início da drenagem.  Rua Valdomiro dos Santos - Bairro Santa Catarina. Empresa responsável pela execução: LZK. Valor: R$86.441,10. Fase da obra: Escavação para início da drenagem. Obras com previsão de início em maio de 2020.  Pavimentação Asfáltica Rua Álvaro Rodrigues – Bairro Adolfo Floriani.  Empresa responsável pela execução: LZK. Valor: R$271.925,48. Pavimentação Asfáltica Rua Eulita Velho dos Santos – Bairro Adolfo Floriani. Empresa responsável pela execução: LZK.  Valor: R$102.757,94. Pavimentação Asfáltica Rua SD 117 – Bairro Adolfo Floriani. Empresa responsável pela execução: LZK. Valor: R$89.012,75. Pavimentação Asfáltica Rua SD 119 – Bairro Adolfo Floriani. Empresa responsável pela execução: LZK. Valor: R$90.111,63. Pavimentação Asfáltica Rua Nossa Senhora Aparecida – Bairro Casa Branca. Empresa responsável pela execução: LZK. Valor: R$123.874,81. Pavimentação Asfáltica Rua SD 102 – Bairro Casa Branca. Empresa responsável pela execução: LZK. Valor: R$125.049,61. Pavimentação Asfáltica Rua Talita de Souza Machado – Bairro Casa Branca. Empresa responsável pela execução: LZK. Valor: R$547.046,45.