---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Caso suspeito em Otacílio Costa é descartado.

Publicado em 24/03/2020 às 13:22 - Atualizado em 24/03/2020 às 13:22

Caso suspeito em Otacílio Costa é descartado.

 

O LACEN (Laboratório Central) enviou neste instante o resultado da paciente que estava com indícios de contágio pelo coronavírus.

O resultado foi negativo e está descartado.

Durante todo este período, a Secretaria de Saúde ficou acompanhando o quadro clínico desta paciente.

 

Mas a Secretaria de Saúde ressalta que não devemos parar com as medidas de proteção, ao contrário, devemos intensificar ainda mais.

Vale lembrar que por precaução, hoje, temos 42 pessoas sendo monitoradas e em quarentena, mesmo que algumas não apresentem sinais, por terem voltado de viagens recentes em locais de maior disseminação ou em outros casos que não tem os sintomas da doença, mas qualquer similaridade com quadro gripal.

 

Ontem, a Prefeitura fez um trabalho de sanitização em áreas públicas, passeios, unidades de saúde, hospital entre outros.

Também tem circulado pela cidade o carro de som juntamente com carros do Bombeiro e da Polícia Militar orientando que quem não estiver em situação de urgência médica, na função ou em virtude de atividade laboral ou outros motivos que se mantenha em casa durante o Horário de Restrição. Não é proibição, mas sim uma forma de conscientização mais evidente, para que todos respeitem a quarentena, deixando somente quem realmente tem necessidade de transitar.

 

No dia de hoje estão sendo montadas as barreiras sanitárias, que não impedirão o trânsito, mas abordarão para orientar entregas vindas de fora do município e aconselhará protocolos para que este trânsito seja dentro de uma espécie de "corredor sanitário". Já nos casos que perceba o transito sem motivos imprescindíveis, o conselho será o retorno para casa.

 

A Secretaria de Planejamento em breve irá passar os pontos que possuirão as barreiras e outras instruções que serão repassadas a toda imprensa e população através das redes sociais.