Dez milhões para investimentos

Publicado em 12/03/2020 às 13:29 - Atualizado em 12/03/2020 às 13:32

Créditos: Silvana Barbosa de Souza Baixar Imagem

Dez milhões para Otacílio Costa

Prefeito em exercício de Otacílio Costa, Reginaldo Gomes, o Pindaco, deixou Criciúma na metade da tarde desta sexta-feira, 06, com sensação de missão cumprida. Ele esteve no Sul do Estado assinado os contratos junto à Caixa Econômica que disponibilizam R$ 10 milhões para investimentos no município. Mesmo em férias, o prefeito titular, Luiz Carlos Xavier, Tio Ligas, acompanhou o ato em Criciúma por causa do significado disso para Otacílio Costa.
De acordo com Pindaco, os recursos previstos irão atender os projetos elaborados que consistem na construção de 50 casas no mesmo padrão para atender as famílias na área habitacional e também a pavimentação de 37 ruas. “Todas já foram definidas e com o projeto aprovado para a pavimentação”, confirma o prefeito em exercício de Otacílio Costa.
Segundo apontava Tio Ligas, tão logo ocorresse essa assinatura, seria possível licitar e iniciar as obras “porque os recursos já estarão à disposição para pagamento pelos serviços executados”. Pindaco lembra que esse aporte será o maior investimento da história de Otacílio Costa em infraestrutura.
Vereadores e o secretário Anderson de Liz acompanharam o ato, até porque isso foi possível pela aprovação na Câmara e o trabalho de retaguarda da equipe técnica da prefeitura. O termo que garante R$ 10 milhões em obras de infraestrutura (pavimentação de ruas) e construção de casas (50 ao todo).
“Um momento histórico no nosso Município. São 50 casas populares para famílias carentes! São 37 ruas que receberão pavimentação em diversos bairros da cidade. São 10 milhões de reais que serão investidos para melhorar a vida de centenas de pessoas”, finaliza Pindaco