Passarela da SC 114 será revitalizada

Publicado em 05/03/2020 às 15:27 - Atualizado em 05/03/2020 às 15:31

Créditos: Silvana Barbosa de Souza Baixar Imagem

Passarela da SC 114 será revitalizada

A Prefeitura de Otacílio Costa, por meio da Secretaria de Planejamento, iniciará, nos próximos dias, a revitalização da Passarela na SC 114. A ordem de serviço foi emitida na segunda-feira, 02 de março, no Gabinete do prefeito em exercício, Reginaldo Gomes do Nascimento – Pindaco, juntamente com o Secretário de Planejamento, Anderson de Liz e o responsável da empresa B&P Construtora, Adriani Boaventura. A empresa terá prazo de 60 dias para concluir os serviços ao custo de R$ 76.971,62 mil.

“Observamos a necessidade da reforma, pois muitos pedestres dependem da travessia. Queremos dar segurança a quem precisa passar pelo local, proporcionando assim mais qualidade de vida para os moradores de Otacílio Costa”, salienta Anderson,  afirmando que quem ganha somos todos nós, a população que vai receber um equipamento revitalizado e poderá utilizá-lo com segurança.

Reparos e manutenção  dos corrimões guarda-corpos e nas  estruturas metálicas e de concreto, cobertura e proteção lateral em toda a passarela, além de iluminação LED, estarão entre os serviços que vão ser realizados, a fim de garantir o acesso seguro ao transeunte.

O Secretário Anderson destaca a importância dessa revitalização pelas condições do aumento do fluxo de veículos e a necessidade de mais segurança. Durante a restauração da passarela, haverá alteração para que os pedestres possam atravessar a via com segurança, lombadas móveis serão instaladas, placas de segurança e indicações durante a obra, para evitar transtornos aos motoristas e pedestres no local.

“Nosso objetivo é dar andamento às grandes obras, queremos atender bem a população e vimos o anseio dos pedestres em relação à reforma da passarela. Não podemos permitir que as pessoas arrisquem suas vidas atravessando a via correndo, tendo um local que possam atravessar de forma tranquila e segura”, afirmou Pindaco.