Prefeitura de Otacílio Costa inaugura pista de skate

Publicado em 26/02/2020 às 13:31 - Atualizado em 27/02/2020 às 13:11

Prefeitura de Otacílio Costa inaugura pista de skate

Um pedido antigo feito pelos amantes do skatismo, na cidade de Otacílio Costa, era uma pista para a prática do esporte e da atividade de lazer. Na tarde de domingo, 23, o sonho se tornou realidade com a inauguração da pista, no bairro Poço Rico.

A construção foi realizada pela Prefeitura municipal atendendo aos pedidos dos praticantes do esporte. Conforme o prefeito Luiz Carlos Xavier, os skatistas tiveram a oportunidade de participar e opinar desde o início do projeto até a conclusão da pista. “A participação deles foi determinante para que a obra atendesse os objetivos requisitados pelos jovens. Demorou um pouco para a sua conclusão, mas o importante  foi que atendeu as expectativas de todos  e estamos muito felizes com esta inauguração e entrega desta melhoria”, destacou o prefeito.

Ele ressaltou que a obra foi feita com recursos próprios. O investimento foi cerca de R$ 87 mil.

Rodinei Chaga esteve na solenidade e elogiou a iniciativa do Poder Público Municipal e de todos que estiveram empenhados para a reforma na pista. “Achei legal, pois antes os jovens andavam pelas ruas de skate e agora eles têm um bom local feito para eles andarem sem perigo”, disse.

Na inauguração, além dos skatistas, estiveram presentes grande parte da população, os políticos locais, entre ele o prefeito Luiz Carlos Xavier e o vice Reginaldo Gomes do Nascimento, além de lideranças da comunidade.

Um lugar adequado para a evolução dos atletas

Pietro Farias Chaves, praticante da atividade há 20 anos e uma das pessoas que lutaram para a reforma do espaço, declarou que um lugar adequado é muito importante para a prática do esporte e para evolução contínua dos atletas.

O local, de acordo com o skatista, também é fundamental para a interação com os atletas de outras cidades. “Com a reforma da pista este número dos praticantes do esporte vai crescer muito.  Carlos Augusto Flor, e Rafael Zappelini também reivindicaram a reforma da pista”, relatou.