---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Primeira etapa de vacinação contra o Sarampo começa durante essa semana

Publicado em 13/02/2020 às 13:02 - Atualizado em 13/02/2020 às 13:02


Créditos: Silvana Barbosa de Souza Baixar Imagem

Primeira etapa de vacinação contra o Sarampo começa durante essa semana

 

A Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na última segunda-feira, 10 de fevereiro, e segue até o dia 13 de março, a Campanha de Vacinação contra o Sarampo, tendo o sábado, 15 de fevereiro, como dia de divulgação e mobilização nacional.

No sábado, 15 de fevereiro, todas as Unidades de Saúde estarão abertas da 8 ás 17 horas. Esta estratégia tem como objetivo manter elevada cobertura vacinal, resgatar a população suscetível e interromper a circulação do vírus no estado.

A população alvo desta ação é toda a população de 6 meses a 49 anos de idade, faixa etária que já faz parte da rotina de vacinação contra o sarampo.

O objetivo da Campanha é vacinar, de forma seletiva, contra o sarampo a população de 6 meses a 49 anos, contribuindo para melhorar a cobertura vacinal adequada, resgatar a população de suscetíveis e interromper a circulação do vírus no estado.

 

 As ações de bloqueio são realizadas em casos de alguma suspeita

 

O Secretário de saúde de Otacílio Costa, Fernando de Souza, explica que quando há notificação de casos suspeitos de sarampo, são necessárias as ações de bloqueio, com o objetivo de interromper a transmissão da doença, independentemente da confirmação do diagnóstico. Os bloqueios são desencadeados na residência do paciente com suspeita da doença, bem como em locais frequentados por ele, como escola ou local de trabalho. “A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde do Município. Consulte a Unidade de Saúde mais próxima de você para realizar a Vacinação no Município”, concluiu o Secretário.