---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Corpo de Bombeiros implanta análise digital de projetos em fevereiro

Publicado em 10/02/2020 às 13:25 - Atualizado em 10/02/2020 às 13:25

Com a implantação do novo sistema, todo o processo passa a ser realizado no site do Corpo de Bombeiros, em área específica.
Créditos: Elaine Leal - Jornal Correio Otaciliense Baixar Imagem

Corpo de Bombeiros implanta análise digital de projetos em fevereiro

 

Tenente Diego Amorim, Comandante dos bombeiros de Otacílio Costa, está à disposição para prestar orientações.

A partir de fevereiro os Projetos Preventivos Contra Incêndio (PPCI) só serão recebidos pela Seção de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros através da internet, em arquivos digitalizados. A ação faz parte de uma diretriz do órgão em todo o Estado de Santa Catarina, e segue a tendência das ações do Estado no sentido de diminuir o uso de papel nos trâmites documentais, simplificando serviços de análise dos projetos.

Com a implantação do novo sistema, todo o processo passa a ser realizado no site do Corpo de Bombeiros, em área específica. A expectativa é que haja maior celeridade nas análises de cada projeto, impactando na eficiência dos militares, bem como na economia, uma vez que não haverá mais necessidade de instalações físicas para arquivar os papéis dos projetos, já que deixarão de existir.

Como fazer

Conforme os bombeiros, análise digital de PPCI é composta por 4 etapas:

Na primeira, é necessário preencher solicitação de análise no portal do CBMSC, depois receber, via e-mail, boleto de taxa e quitá-lo, em seguida enviar, por e-mail, os materiais para análise e o comprovante de pagamento da taxa; na etapa final, receber o parecer da análise (deferimento ou indeferimento).

Para maiores informações sobre o novo procedimento podem ser acessadas no site https://dat.cbm.sc.gov.br/index.php/pt/cidadao/nota-tecnica, e dúvidas podem ser sanadas no telefone 3289-8361.

"É importante a orientação da população, principalmente profissionais de engenharia e arquitetura, sobre as mudanças para esse novo sistema. Estamos à disposição de todos para tirar quaisquer dúvidas", apontou o comandante do Corpo de Bombeiros em Otacílio Costa, tenente Diego Amorim.