Rede pública está preparada para a volta às aulas

Todos os alunos retornam as aulas no dia 5 de fevereiro
Créditos: Elaine Leal - Jornal Correio Otaciliense Baixar Imagem

Rede pública está preparada para a volta às aulas

No mês de fevereiro, começa o ano letivo na rede estadual e municipal de Santa Catarina. Só nas escolas estaduais são 538 mil alunos em mais de mil unidades de ensino. As aulas nas escolas estaduais da Serra catarinense começam na quarta-feira, 5 de fevereiro.
Em Otacílio Costa, os 2750 alunos da rede municipal também voltam às aulas no dia 5. Segundo a secretária de educação, Marly Schmitz Machado, neste ano letivo, um grande desafio é implantar a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que é um documento normativo para as redes de ensino, sendo referência obrigatória para elaboração dos currículos escolares. “O município aderiu ao currículo do território catarinense e para que o mesmo se concretize faz-se necessário muito estudo por parte de todos os profissionais da Educação. Nossa expectativa é de que seja um ano produtivo em todas as unidades educacionais”, falou.
Com relação à fila de espera para a troca de horários, Marly pontuou que conforme as vagas forem surgindo os responsáveis serão chamados na escola. Ela explicou que essa medida é adotada para que algumas salas não fiquem lotadas enquanto outras, vazias.
Entrega dos uniformes e a construção de nova escola
A Secretaria de Educação irá receber os uniformes no dia 3 e está programando a entrega para os alunos no primeiro dia de aula.
A nova escola de Educação Infantil Ilda da Silva Velho, deve ter sua construção finalizada no mês de julho, o que de acordo com a secretária, irá proporcionar para a comunidade um atendimento de excelência.
“Desejamos que alunos, professores e demais profissionais retornem com alegria e desejo renovado de fazer do ambiente escolar um espaço de aprendizado, troca de experiências e convivência harmoniosa”, finalizou Marly.