Recesso de final de ano é definido pela prefeitura

Publicado em 11/12/2019 às 14:43 - Atualizado em 11/12/2019 às 14:50

Créditos: Silvana Barbosa de Souza Baixar Imagem

Recesso de final de ano é definido pela prefeitura

Jean Lins, Secretário de Administração, informa que o expediente de trabalho nas repartições municipais públicas será até o dia 13 de dezembro. Dessa data até o dia 31 de dezembro, funcionários estarão em recesso, sendo que no mês de janeiro, estarão em férias coletivas. Já nos dias 24 e 31 de dezembro não haverá expediente nos setores que irão fazer o plantão.

Lins destaca que  este decreto não se aplica aos chamados serviços essenciais nas áreas de Saúde, Assistência Social, Infraestrutura, Trânsito, Vigilância, Guarda Municipal e Defesa Civil, que seguirão calendários próprios definidos por seus respectivos secretários e/ou diretores, que será feito um cronograma com respectivos plantões.

A Fundação Municipal de Educação, excepcionalmente, segundo ele, segue um cronograma diferenciado, uma vez que precisa se adequar ao calendário escolar. “Nossa proposta é que o servidor possa ter mais alguns dias de descanso. Os servidores precisam e merecem um recesso maior”, alega o secretário.