Programa 'Protetores Ambientais' forma mais 30 alunos em Otacílio Costa

Publicado em 02/12/2019 às 14:38 - Atualizado em 02/12/2019 às 14:38

Créditos: Elaine Leal - Jornal Correio Otaciliense Baixar Imagem

Programa 'Protetores Ambientais' forma mais 30 alunos em Otacílio Costa

Uma noite de emoção e muito orgulho. Assim foi solenidade de formatura de 30 alunos otacilienses no Programa 'Protetores Ambientais', na segunda-feira, 18. O evento aconteceu no Centro Ambiental Anilto Xavier, no bairro Poço Rico.

A 4ª turma do programa no município teve início em 11 de março e sua conclusão em 11 de novembro deste ano, com uma carga horária total de 180 horas/aulas. O principal objetivo do curso é trabalhar com os alunos a prevenção primária das agressões ao meio ambiente.

Na solenidade, o Capitão PM Marco Antonio Marafon Junior, comandante da 1º Companhia do 2º batalhão de Polícia Militar Ambiental, destacou a importância da família no apoio as aulas e incentivo aos alunos em não desistirem no meio do caminho. Ressaltou também que os adolescentes receberam não só conhecimento ambiental, mas também para a vida. “No início deste ano, na aula inaugural, falei da importância de os pais estarem presentes em todo momento do curso. Hoje, vejo o mesmo apoio dos responsáveis. Os Pais estão de parabéns, pois estão contribuindo para a formação destes adolescentes, que receberam formação cívica também. Os alunos não receberam somente o conhecimento, receberam responsabilidade. Espero que levem adiante o juramento que fizeram aqui”, discursou.

Alunos destaques

Um dos momentos marcantes foi a homenagem e honra aos alunos que se destacaram durante o curso. O aluno que atingiu 100% de aproveitamento, participando de todas as atividades propostas pelo curso, com excelência, foi o protetor ambiental Mateus Schneider.

“Participar do curso foi algo maravilho. Agradeço a minha mãe, que sempre me incentivou, e a soldado Katiane Wiggers pela dedicação a nós. Penso que todos deveriam participar do programa. Os ensinamentos, levarei para a vida”, falou Mateus, protetor destaque, bastante satisfeito com a conquista.

O Aluno destaque disciplinar foi Pedro Henrique Maier. Ele foi disciplinarmente zeloso com sua apresentação pessoal, frequência, pontualidade, participação nas atividades, comportamento e respeito com os colegas.

O 1º colocado na classificação geral foi o aluno Cauã Fernando Marcon, com média final 9,66.

Na festividade, estiveram presentes pais, convidados dos alunos, autoridades da administração municipal e autoridades militares de Santa Catarina. Destaque para a empresa Klabin, patrocinadora do programa.