Secretaria de Saúde Adquire Materiais Lúdicos para Trabalhar a Promoção e Prevenção à Saúde

Publicado em 08/11/2019 às 12:53 - Atualizado em 08/11/2019 às 12:53

Materiais estão disponíveis na Secretaria de Saúde
Créditos: Silvana Barbosa de Souza Baixar Imagem

Trabalhar com crianças as questões voltadas à saúde pode ser um desafio, e por isso, é necessário utilizar recursos lúdicos. Com esse objetivo, a Secretaria Municipal de Saúde adquiriu neste mês materiais que serão utilizados no Programa Saúde na Escola (PSE), em ações de promoção, prevenção e atenção à saúde.

Os fantoches, máscaras e fantasias foram comprados com recursos do município e serão utilizados para educar sobre nutrição e boa alimentação; Saúde Bucal e a importância de escovar os dentes; questões sobre doenças sexualmente transmissíveis, HIV/AIDS e a conscientização sobre o câncer de próstata e mama, relativos ao Outubro Rosa e Novembro Azul. Além disso, os materiais também servirão para orientar sobre a dengue, as formas de se prevenir do mosquito Aedes Aegypti e a importância da vacinação.

Conforme o Secretário de Saúde, Fernando de Souza, um grupo está sendo formado para que se trabalhe intensamente junto as escolas do município, bem como em ações relacionadas aos temas oferecidos pelos materiais lúdicos. “Os materiais serão utilizados nas ações que a Secretaria organizar ou formar parceira. E principalmente serão fundamentais para as atividades desenvolvidas no programa Saúde na Escola”, destacou o Secretário.