Prefeito Tio Ligas Recebe Visita de Crianças em seu Gabinete

Prefeito Tio Ligas e Vice Pindaco em conversa com os alunos
Créditos: Silvana Barbosa de Souza Baixar Imagem

Prefeito Tio Ligas Recebe Visita de Crianças em seu Gabinete

As crianças do terceiro ano “2”, da Escola Básica Municipal Catarina Fuhrmann, da cidade de Otacílio Costa, realizaram uma visita na Prefeitura nesta quinta-feira, 07 de novembro. Elas conheceram o prédio, inclusive o gabinete, e tiraram algumas dúvidas com o Prefeito Tio Ligas.

Acompanhados dos professores, os alunos bateram um papo descontraído e conheceram um pouco da rotina da administração pública.

O projeto visa o conhecimento sobre o funcionamento da Prefeitura, possibilitando a aproximação ao Executivo, para que no futuro possam agir como conhecedores de seus direitos e deveres.

Durante a visita as crianças perguntaram sobre como é a rotina do Prefeito, como se tornou Prefeito, como era quando criança e também fizeram solicitações. Na oportunidade, o prefeito fez questão de deixá-las à vontade. As crianças perguntaram sobre o dia-a-dia na prefeitura e contaram várias histórias. Logo após, elas conheceram toda estrutura do gabinete e receberam informações de cada Departamento.

“Para mim é uma satisfação receber essas crianças na Prefeitura. Eles são o futuro do município. Deixou meu dia mais feliz. A visita dos alunos é uma forma de despertar a política nas crianças, que podem contribuir com o município no futuro. Sobre a educação, recomendou aos alunos que valorizem a escola, os professores e todo o aprendizado que recebem”,  afirmou o Prefeito.