---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Corpo de Bombeiros de Otacílio Costa Comemora os 93 anos da Entidade no Estado

Publicado em 08/10/2019 às 15:33 - Atualizado em 08/10/2019 às 15:35


Créditos: Robson Ribeiro - Jornal Correio Otaciliense Baixar Imagem

Corpo de Bombeiros de Otacílio Costa Comemora os 93 anos da Entidade no Estado

 

O 93º aniversário do Corpo de Bombeiros do Estado de Santa Catarina foi celebrado pelo quartel de Otacílio Costa, assim como em todo o território catarinense, na quinta-feira, 26.

O corte do bolo marcou a solenidade. De acordo com o Tenente Diego de Amorim, comandante do Corpo de Bombeiros de Otacílio Costa, a intenção foi comemorar a data proporcionando uma interação entre a comunidade e a corporação, elevando a imagem do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina. "Queremos cada vez mais abrir as portas para a comunidade", aponta Amorim.

O prefeito Luiz Carlos Xavier, o "Tio Ligas", esteve presente na ocasião e destacou a importância do Corpo de Bombeiros. "Quero parabenizar o comandante Amorim por não deixar passar essa data em branco, porque é bom ter um Corpo de Bombeiros muito bem estruturado em um Município igual ao nosso. Não somente os veículos e equipamentos, mas os recursos humanos que nosso quartel possui são de muita qualidade e destaque na região", atribuiu.

Quem também destacou o trabalho da entidade foi o presidente da Associação dos Bombeiros Comunitários, Edson Pasold. "Uma data que coincide com o número de chamado de emergência do Corpo de Bombeiros, 193, e 93 anos da entidade. Uma classe que está 24 horas atendendo nossa comunidade. Nosso quartel evoluiu muito tendo a frente o subtenente Macedo e agora com o tenente Amorim. Hoje Otacílio Costa é uma cidade segura por ter uma estrutura que comportamos dentro de nossa associação, e, acima de tudo, a responsabilidade com a vida", anotou.

O chefe da Defesa Civil, Julio Dias, o Capitão da Polícia Militar, José Luiz Valério, entre outras autoridades também estiveram na solenidade.

O Corpo de Bombeiro de Otacílio Costa foi fundado em 2002. Atualmente a corporação conta com oito Bombeiros Militares, nove BCPS e mais de 50 Bombeiros Comunitários Ativos.

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar