---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Secretaria de Saúde Realiza Campanha Contra Sarampo

Publicado em 03/10/2019 às 14:41 - Atualizado em 03/10/2019 às 14:41

O "dia D", de mobilização, será no sábado, 19 Outubro
Créditos: Silvana Barbosa (Assessoria de Comunicação) Baixar Imagem

Secretaria de Saúde Realiza Campanha Contra Sarampo

A Secretaria de Saúde de Otacílio Costa fará a campanha contra o sarampo no período de 7 a 25 de outubro, com o intuito de vacinar todas as crianças não vacinadas de seis meses à menores de cinco anos de idade. O dia” D”, de mobilização nacional, será no sábado, 19 de outubro.  Neste dia todas as Unidades de Saúde estarão abertas das 8 às 17 horas.

Já no período de 18 a 30 de novembro  será realizada a vacinação de adultos jovens não vacinados na faixa etária de 20 a 29 anos de idade. O dia D, de mobilização nacional, será no sábado, 30 de novembro. Neste dia todas as Unidades de Saúde estarão abertas das 8 às 17horas.

“A vacina estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde do Município. Consulte a Unidade de Saúde mais próxima de você para realizar a Vacinação”, salienta o Secretário de Saúde Fernando de Souza.

Sobre a Doença

O sarampo é uma doença viral aguda, altamente contagiosa, que cursa com febre, tosse, coriza, conjuntivite e manchas avermelhadas na pele. A doença pode evoluir com complicações entre crianças menores de cinco anos de idade, sobretudo nas desnutridas, em adultos maiores de 20 anos, em indivíduos com imunodepressão ou em condições de vulnerabilidade e gestantes.