Movimenta Fundo do Campo Agiliza Serviços para os Agricultores

Publicado em 10/09/2019 às 13:03 - Atualizado em 10/09/2019 às 13:03

Créditos: Robson Ribeiro - Jornal Correio Otaciliense Baixar Imagem

Movimenta Fundo do Campo Agiliza Serviços para os Agricultores

Fortalecer e prestigiar o comércio local, além de oportunizar ao agricultor as informações importantes da área e fazer bons negócios. Esse foi o objetivo da 2ª edição do ‘Comunidade em Movimento’. O evento foi realizado na sexta-feira, 30, na localidade de Fundo do Campo, interior de Otacílio Costa.

O agricultor Moacir Pereira, 43 anos, morador da localidade de Campo Chato, foi um dos mais de cem de agricultores que foram atendidos na ocasião. Ele aprovou a iniciativa. "Tudo o que precisamos está aqui hoje. Ao invés de sairmos de interior, eles vieram até nós. Isso facilita nossa rotina, que é corrida demais", avaliou ele, dizendo que aproveitou para aderir a um financiamento através do Governo do Estado, intermediado pela Epagri, para a compra de um touro, além de sementes de moranga, variedade que também cultiva em sua propriedade.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Otacílio Costa, Luiz Carlos de Oliveira, organizador do evento, avaliou positivamente o desemprenho das atividades. "Primeiro que fomos contemplados com um dia maravilhoso. As parcerias construídas fizeram com o evento fosse um sucesso. Plantamos essa semente no ano passado, na localidade de Goiabal, e graças Deus o evento, a ação, cresceu muito nesse segundo ano ", celebrou.

Participaram da ação agentes financeiros, cooperativas de crédito e agrícolas, departamentos da Prefeitura de Otacílio Costa, Secretaria de Agricultura, Câmara de Vereadores, Jornal Correio Otaciliense e Rádio Cidade, instituições públicas como a Epagri, Cidasc e a Udesc, com seu Centro Agroveterinário, além de cabeleireiros.