100 Residências do Interior de Otacílio Costa serão contempladas com o Projeto Banho de Energia da CELESC

Publicado em 14/11/2018 às 16:19 - Atualizado em 14/11/2018 às 16:32

Créditos: João Nilton (Assessoria de Comunicação) Baixar Imagem

Realizado na manhã desta segunda 12, no Centro Ambiental Anilto Xavier o lançamento do Programa Banho de Energia da CELESC que beneficiará 100 residências no interior do município. As localidades que receberão o projeto,
localidades de Casa Vermelha 30 kits, localidade de Joana também 30 kits e a localidade de Goiabal 40 kits.

Ao custo de R$ 7 mil reais cada kit , o valor do investimento pela CELESC e de R$ 700 mil reais sem custo algum para os beneficiários. O prazo para o término da montagem dos kits é de 60 dias, conforme informações do senhor Silmar Reis, Fiscal de Obras da Cetel Engenharia, que realizará as instalações e terá o apoio da Coordenadoria de Defesa Civil do município.

Presentes no lançamento do programa eu, nosso Vice-Prefeito Reginaldo Gomes do Nascimento, Vereador Luiz
Carlos Barbosa, Secretários Municipais e a imprensa representada pelo Jornal Correio Otaciliense e a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, João Nilton.

O Banho de Energia, projeto que proporciona a instalação de sistemas de recuperação do calor de fogão à lenha para aquecimento de água em moradias rurais, já está conquistando as famílias da Serra Catarinense.

FUNCIONAMENTO - O recuperador de calor utiliza o calor da fumaça que passa na chaminé para aquecimento de água que circula em serpentinas instaladas na própria chaminé A água quente, que pode atingir temperatura de 80°C, é armazenada em um reservatório térmico instalado acima do telhado das casas, e dali é canalizada para o chuveiro.

Toda essa instalação corre por conta do projeto, porém, para ter água quente na torneira, a Celesc orienta a forma de instalação, que deverá ser de responsabilidade do consumidor.