Balsa de São Sebastião do Canoas que integra Otacílio Costa à Palmeira voltara a operar nos próximos dias

Publicado em 10/03/2021 às 00:58 - Atualizado em 10/03/2021 às 13:38

Revitalização da Balsa São Sebastião do Canoas
Créditos: Matéria João Nilton Baixar Imagem

Desativada por determinação da Marinha do Brasil, a balsa de São Sebastião do Canoas que liga os municípios de Otacílio Costa e Palmeira devera voltar a operar em breve.

Desde o mês de dezembro de 2020 por não apresentar segurança e, apresentando diversas avarias entre a principal delas, a perfuração no casco que impossibilitava a balsa de ficar submersa a água, acumulando excesso de água nos seus porões, e assim dificultando de operar a sua travessia, a balsa foi retirada do local e transportada para Otacílio Costa para fazer as reformas e colocá-la em condições de operação.

A medida foi tomada pelo Prefeito Fabiano Baldessar que vistoriou a mesma depois de assumir o comando do município em janeiro de 2021, o prefeito não teve dúvidas da sua revitalização imediata. “Não podemos deixar nossa comunidade e nossos vizinhos de Palmeira sem essa travessia, ela e de suma importância pois nessa localidade além dos moradores, alguns agricultores utilizam por ser o caminho mais próximo para escoar pequenas produções agrícolas entre outros”.

Nosso comprometimento de dar o suporte necessário a todos os usuários da balsa, em especial para os nossos os moradores do interior, motivo este mais que suficiente para tomarmos a atitude necessária para a revitalização o mais breve possível da balsa de São Sebastião do Canoas. Já solicitamos para o início da próxima semana receber a visita dos representantes da Marinha do Brasil para fazer a auditoria e aprovação, e muito em breve acreditamos que ela estará em operação. “Concluiu o prefeito Fabiano”

Acompanhe através dos registros fotográficos a evolução da revitalização.