Publicado em 05/10/2018 às 17:36 - Atualizado em 05/10/2018 às 17:36

Créditos: João Nilton (Assessoria de Comunicação) Baixar Imagem

OUTUBRO ROSA

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INTENSIFICA NO MÊS DE OUTUBRO AÇÕES DE PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA E COLO DO ÚTERO NAS UNIDADES DE SAÚDE.

O mês de outubro é dedicado exclusivamente à prevenção do câncer de mama e colo do útero. Conhecido por "Outubro Rosa", neste mês todas as mulheres são incentivadas a realizar exames como o papanicolau, exame clínico das mamas e Mamografia. Mulheres! nos ajudem, informem suas amigas, familiares e conhecidas para conscientizar sobre essa prática simples e que salva milhares de vidas.

Prevenção e diagnóstico do câncer de mama e colo do útero.

A Secretaria de Saúde de Otacílio Costa oferece esse serviço durante todo o ano, porém intensifica esta ação durante o mês de outubro através da realização do exame papanicolau, exame clínico das mamas e Mamografia todos os dias e em todas as Unidades Básicas de Saúde. No sábado do dia 27 de outubro as Unidades estarão abertas o dia todo para oferecer este serviço às mulheres Otacilienses.

Todas que participarem ganharão uma lindíssima camiseta alusiva ao mês da campanha.

Vista essa camisa e venha até a Unidade de Saúde mais próxima da sua casa. Mulher! Participe, sua saúde é muito importante. O câncer tem cura, vamos combatê-lo.