Prefeitura de Otacílio Costa Cria o Programa “Minha Rua Asfaltada”

Publicado em 10/09/2018 às 15:26 - Atualizado em 10/09/2018 às 15:26

Créditos: João Nilton (Assessoria de Comunicação) Baixar Imagem

O Programa “Minha Rua Asfaltada”, será administrado pela Secretaria Municipal de Planejamento, que selecionará as vias a serem pavimentadas, por solicitação dos munícipes interessados, e definirá a forma de pavimento a ser empregado.

O Programa é de caráter participativo, de acordo com as disposições em Lei.

A adesão ao Programa será dada com a aprovação, pela Secretaria de Planejamento, da solicitação formal dos interessados, que indicarão o tipo de pavimento pretendido para determinada via pública e o passeio, bem como a identificação de cada aderente (favorável à solicitação) ou não aderente (não favorável à solicitação), dentre os proprietários ou possuidores de imóvel lindeiro à via pública a ser pavimentada.

Somente será aprovada a adesão dos interessados no programa, se a solicitação dos proprietários ou possuidores de imóveis lindeiro à via pública for igual ou superior a 70% (setenta por cento) de adesão, bem como a Secretaria de Planejamento aprovar estudo de viabilidade do tipo de pavimentação pretendida.  A elaboração do projeto de engenharia com a respectiva estimativa de custos ficará a cargo da Prefeitura Municipal de Otacílio Costa.

O projeto enviado à câmara municipal foi amplamente aprovado pelos senhores vereadores e já iniciada reuniões com moradores das ruas interessados em aderir o programa.

Moradores da Rua Paraná no Centro Comercial Pinheiros se reuniram com o Prefeito Luiz Carlos Xavier (Tio Ligas) o Secretário de Planejamento Mayke Alves Coelho e o Coordenador Jurídico do Município Heitor José Frutuoso Júnior para tirar suas dúvidas e conhecer mais sobre o programa, a reunião foi realizada nas dependências do Centro Ambiental Anilto Xavier no Bairro Poço Rico na segunda feira dia 3 de setembro.

Para o Prefeito Tio Ligas foi dado o primeiro passo que cria em âmbito municipal a possibilidade dos moradores fazer a adesão de melhorias a ser feita em sua rua, os moradores da Rua Paraná tiveram a oportunidade de conhecer o programa, o prefeito informou também da necessidade de aprovação de no mínimo 70% dos moradores de cada rua, agora e aguardar a posição dos moradores.

Segundo o Prefeito o projeto prevê que todas as ruas do município, principalmente as ruas de moradores que já tem abaixo assinado solicitando a pavimentação na prefeitura e os que já demostraram o interesse de ter sua rua pavimentada, conclui Tio Ligas.

Para mais informações e conhecer o programa “Minha Rua Asfaltada” acesse o site da prefeitura de Otacílio Costa www.otaciliocosta.sc.gov.br e conheça melhor o programa através da LEI nº 2.524/2018 ou procure a Secretaria de Planejamento no paço municipal.